Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

Por que somos covardes?




Muitos de nós, ao nos depararmos com situações que fogem ao controle, escolhemos o caminho mais fácil: fugir!      
Uns tentam fugir de um trabalho quando este se apresenta difícil; outros fogem de brigas e outros ainda, fogem do AMOR.   
Aos que fogem do trabalho, damos o nome de preguiçoso; 
Aos que fogem de brigas, damos o nome de sensato. 
E aos que fogem do amor? Que nome poderemos dar?        
Fugir do amor é quando você sente que ama alguém, mas não tem coragem de enfrentar a situação ou se sente inseguro diante do ser amado. Ou ainda, quando você tem certeza do que sente, porém, simplesmente escolhe fingir que não é com você que aquela situação acontece! Sabe que também é amado, mas prefere ignorar por medo de se entregar, de ser feliz, de correr riscos! Porque o amor envolve riscos! Risco de sentir dor, de chorar, de ser menosprezado. Mas, o maior risco que se corre, é o de ser extremamente FELIZ!    
A única palavra que serve para descrever as pessoas que fogem da felicidade é “Covarde”!
Sabemos que ninguém é feliz em tempo integral! A felicidade nada mais é que um estado de espírito! Portanto, como sabermos o que vai acontecer ou não se não tentarmos?
A vida é feita de riscos, de momentos bons e ruins, que são essenciais para o nosso crescimento enquanto indivíduos. E como diz a canção: “É melhor não resistir e se entregar!”

Célia Ramos

4 comentários:

  1. A fuga faz parte do homem ( humanidade ), mas nescessário se faz fugir, ao repousar e descansar de forma leve e distinta, Pois fujo de seu texto tão entrelaçado, e escreverei meio desengonçado, diante de suas ilustres palavras.
    Assim como a veleza de pés de uma bailarina e um dedilhar de um músico com acordes de uma maestria divina e invejavel, também como o ecoar de um mensageiro que é levado na aljava do altissimo, aí sim, desbrava um renovar do Espirito, onde estaremos prontos ao longo caminhar.

    Que o Eterno lhe abençoe em tudo ! Paz & Graça /Sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. Bem vc sabe como penso...achoque temos que viver o que vem pela frente...e o amor aparace em nossas vidas por mts vezes e a cada uma é uma história ser escrita...inclusive a distancia... física...não é empecilho para um amor especial Os grandes amores da historia foram vividos por cartas...enfim amar é sempre mt bom trocar...enfim VIVER!

    ResponderExcluir
  3. Acho que estamos sendo bombardeados midiaticamente,sociamente, educacionalmente com idéias de que o fracasso é uma coisa errada!Devemos ser bem sucedidos,felizes,bonitos,inteligentes...Até na questão de notas escolares nos são enfatizados estes conceitos!Estamos nos tornando pessoas frustradas, tristes...E nem nos damos conta que muitas vezes nós estamos sendo manipulados por uma cultura de destruição social!
    Bjão pra vc companheira!Que sua semana sejá "bótima"!hEHEHEH!

    ResponderExcluir
  4. Passei pra ver se tinha coisa nova no pedaço, e pra agradecer sua tão estimada visita no meu cantinho, e ainda, pra te desejar um restinho de semana maravilhoso,cheio de todas as bençãos possíveis!
    Bjão companheira!;)

    ResponderExcluir