Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PARADOXO


Imagem extraída do Google


O que nos faz forte

É incrível como nós, seres humanos, necessitamos tanto de carinho e afeto, mesmo que em pequenas doses, para nos sentirmos bem. Não nos damos conta do quanto precisamos até nos encontrarmos sozinhos, sem atenção alguma.       
No momento em que todas as pessoas que julgamos importantes nos deixam de lado, sentimos o real peso da necessidade que temos do olhar delas em nossa direção. Parece, inclusive, que somos únicos na Galáxia e que mesmo rodeados de gente, não somos vistos, nem queridos ou amados.
Este sentimento de solidão é o pior de todos porque a nós, só interessa a atenção da pessoa que amamos, embora, muitas outras estejam dispostas a nos amparar.
Quão frágeis somos! Só nos fazemos fortes através daqueles que nos enfraquecem. E são justamente estes que somem de nossas vidas e nos deixam a mercê da autopiedade!

4 comentários:

  1. A mesma dependência instintiva que mantém a coesão da espécie humana acaba por criar laços de escravidão sentimental, e sinceramente acho que nós deveriamos investir numa "educação sentimental" que nos levasse a conduzir relacionamentos de forma a não magoar ninguém, e ainda manter a independência.Muito acertado seu texto, é exatamente o que acontece conosco...infelizmente!Abração querida!Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. obrigada a você por comentar...Excelente fim de semana pra vc tbm...

    ResponderExcluir
  3. é mesmo, é uma dependencia, nos destrói mesmo!

    ResponderExcluir
  4. POIS É, MOÇA! MAS NEM SEMPRE VALE APENA, NÉ? RSRS..BJOS VOLTE SEMPRE!

    ResponderExcluir