Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Segredo é saber regar!




No início, de uma sementinha, surgiu um brotinho muito frágil em sua pequenez. Quem o via, dizia que não iria vingar, pois tinha necessidades especiais a serem superadas. Mas, apesar dos tropeços, começou a criar forças e foi crescendo. Quando tinha um ano, deu seu primeiro fruto.
Aquela planta, ainda jovem, precisou ser forte para que seu frutinho pudesse crescer saudável até o momento em que pudesse ser colhido.
A planta crescia cada vez mais feliz, regada com amor e dedicação, mesmo que de vez em quando, surgissem ao seu redor, algumas pequenas pragas, que logo morriam devido ao vigor que emanava da vida e do verde daquelas folhas.
Muitas outras árvores sentiam inveja da robustez da plantinha. Porém, ela mantinha-se firme, cercada de amor e sob o olhar maldoso de algumas ervas daninha.
Anos depois, deu mais um fruto. Seus frutos, aliás, eram raros, pois eram gerados com muito amor e só davam em épocas especiais.
Passados os anos, uma praga, fungo ou sei lá o que, se infiltrou sorrateiramente no caule da planta e dessa vez, mesmo tentando se manter firme, a mesma começou a definhar.
Este fungo abriu as portas para que seus companheiros entrassem. Fungos como a desconfiança, o ciúme, o desentendimento, o desinteresse, e indiferença, entre outros, se alojaram no coração da plantinha e assim, ela começou a morrer. No entanto, ainda permanecia forte, embora houvesse dias em que realmente achasse que era chegado o seu fim, já que todas as suas defesas eram atacadas sem trégua.
Fraca, ela se deixava levar por outras plantas que queriam vê-la morta, mas que ela acreditava que queriam ajudá-la, pois precisava de alguém que a ouvisse, que a regasse, que a alimentasse de esperanças. Em meio a tantos bombardeios, a plantinha tinha lampejos de lucidez e tentava se reerguer a todo custo. Mas sozinha, não suportaria por muito tempo...
Precisava urgentemente de um super fertilizante, já que suas forças estavam se esgotando e já lhe vinha à vontade se deixar vencer, pois via suas folhas todas cinza e algumas caíam com a menor brisa. Contudo, era uma plantinha guerreira e lutaria enquanto houvesse forças, mesmo que para isso precisasse usar todas as suas energias.
E, na luta diária, já via brotar em alguns dos seus galhos, pequenas folhinhas verdes, se destacando em meio à imensidão cinza. Ela sabia que daquelas pequenas folhas, viria a esperança que tanto precisava para derrotar todos os males que a cercava. E assim, ficou mais tranqüila, porém, sabia que se aqueles novos brotinhos não fossem regados, estaria perdida! Pois, todas as formas de vida e de relacionamentos precisam de apoio, carinho e dedicação para se manterem, caso contrário, morrem e levam junto os que estão consigo!

Um comentário:

  1. Daria um belo livro infantil esse seu conto!Procura alguém pra publicar pra vc, ficou bacana!Se vc der mais uma simplificada(pras criancinhas entenderem melhor)e achasse um ilustrador ficaria muito bom!Um abração querida e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir