Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A COLHEITA




Muitas vezes, passamos por determinadas situações desagradáveis e sempre nos perguntamos o porquê daquilo estar acontecendo. O que dificilmente nos ocorre é que aquela situação é apenas o reflexo de algo que, de alguma forma, desagradou a alguém e o Universo, em seu efeito “bumerangue”, nos devolve!
Colhemos sempre o fruto daquilo que plantamos e nem sempre nossa plantação foi boa o suficiente para que colhamos bons frutos. Então, passamos por momentos difíceis para que possamos refletir acerca dos nossos erros e para que assim, possamos mudar nossas ações. O ruim, é que nem todas as pessoas se dão conta que, de algum modo, estão pagando por algo errado! Geralmente, ficamos penalizados conosco mesmo devido ao egoísmo que está impregnado em nosso ser. Dessa forma, sempre achamos que somos os “mocinhos e os outros, os “vilões” e que apenas nós, merecemos coisas boas!
Este é o ser humano: falho, egoísta e incapaz de enxergar um palmo à frente do próprio nariz!

Célia Ramos

Um comentário:

  1. Acho interessante como vivemos num mundo de vitimas, e centralizado nas dores dos mesmos!
    Concordo, e repito sempre o que você disse, mas as pessoas se acham muito santas para merecer algum infortunio(principalmente as que se preocupam e fazer o mal maior!)!Eu gosto particularmente do livro de "Jó", pois diz que o que acontece ao bom, também acontece ao mal, sem distinção alguma!Acredito em um tipo de diferenciação quando nos houvermos já juntos à Deus, já transformados e em corpos perenes!Quanto ao agora, bem, ele é um exercício de aperfeiçoamento, do qual reclamamos muito(principalmente os que menos deviam!),e entendemos muito pouco!
    Bjão queridona,e é sempre uma alegria imensa ver que visitou meu humildezinho espaço!

    ResponderExcluir