Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Morte e Vida



Durante a vida inteira, nos matam muitas vezes. Matam-nos aos poucos quando nos ignoram, quando nos esquecem, quando fingem que não existimos. Esta é a morte dolorida!  
Também nos matam de felicidade, de amor, de afeto, de abraços, de beijos, de alegria, de êxtase. Esta é a morte colorida!
Dentre tantas mortes, vivemos emoções infindas. E quando finalmente chega a morte real, a gente leva todos os falecimentos bons e ruins que, juntos, são a soma da própria vida.
A vida é exatamente isto: uma eterna revolução de sentimentos e emoções que dão sentido à nossa existência, embora que, em alguns trechos do caminho, achamos que nada vale à pena . No entanto, o que importa é que adquirimos experiências que vão nos servir, não sei para quê, já que no fim, não poderemos mais viver nem morrer, apenas deixamos de existir. Porém, aquilo que a gente viveu, fica eternizado na vida de outras pessoas. Ou não!!

Célia Ramos

4 comentários:

  1. Nossa amiga que lindo isso.
    Podemos morrer diversas vezes mas viveremos sempre mesmo após a morte naqueles que amamos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito num viver além deste;quando fecharmos nossos olhos derradeiramente!Levaremos realmente estas mortes conosco, as boas e as ruins, mas elas terão sabores diferentes!Sem lágrimas ou dor.
    O que somos nunca será diminuído, nossa unidade existêncial não será quebrada, mas haverá mudanças de perspectiva, e uma felicidade perene!
    Gostei muito da metáfora das mortes!Muito criativa!
    Abração querida,e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Passei pra desejar uma ótima semana pra vc!E pra agradecer suas visitas no meu blog, que sempre me deixam muito feliz!Quanto ao problema de tempo, bem,tô do mesmo jeito!Hora extra até tarde não dá tempo pra fazer nada quando chego em casa!
    Um abração carinhoso pra vc, e muito obrigado tbm!Heheheeh!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir