Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

É pra rir ou pra chorar?


Tecnologia x Fenômenos da Natureza!
Estive analisando o quanto a tecnologia contribuiu para a melhoria da beleza feminina e, ao mesmo tempo, para a sua desgraça.
Observando as festas a céu aberto em minha cidade, nas poucas oportunidades em que pude participar de tais eventos, vi que com a invenção da chapinha, objeto tão importante para nós, mulheres – talvez até para alguns homens - ficou muito mais fácil o embelezamento, pois só tem cabelo crespo hoje em dia, quem quer...
Falo por experiência própria porque também aderi a uma das dezenas de escovinhas que rolam pelos salões de beleza, já que há um ano e pouco tempo atrás, meu cabelo era cacheado! Mas o que vem ao caso aqui, e que gostaria de relatar é o fato de nos dias de festa, todos os salões estarem repletos de mulheres alisando seus cabelos, passando chapinha pra poderem se apresentar melhor diante da sociedade local e sei que isto também acontece em outras cidades!           
A desgraça a que me referi no início deste texto encontra-se justamente no momento em que ao chegarem ao movimento central, onde está a massa popular, e aonde todas as pessoas vêm para desfilar seus modelitos e seus penteados tão bem feitos, surge no céu, uma nuvem escura e pesada de chuva, mas sendo noite, não se nota tal detalhe e, não demora muito, a água despenca em gotas grossas e impiedosas sobre os cabelos que passaram tanto tempo sendo preparados e deixaram uma nota às cabeleireiras.
Nota-se um reboliço desesperado de mulheres correndo em busca de abrigo, todas com as mãos na cabeça e se amparando embaixo dos ombros de seus respectivos companheiros, ou ainda, se emparelhando nas paredes das casas que ficam próximas ao burburinho. As pessoas, que nada em a ver com aquilo e que só observam de suas portas o movimento, não permitem, é lógico, que aquela multidão se infiltre dentro de seus lares, deixando assim, a mulherada à própria sorte!
Para quem observa de longe, é uma cena hilária, pois com seus saltos altíssimos, há certa dificuldade em se locomoverem e algumas até preferem deixar suas sandálias para trás a deixarem seus cabelos se molharem. Mas não achem que é só pelo fato que vai encolher. Tem um fator ainda pior! Por mais perfumados que sejam os cremes de tratamento usados durante o embelezamento, depois da chapinha, o cabelo não pode entrar em contato com água, porque sobe um aroma de chifre queimado que não é todo nariz que resiste a tamanha tortura! É um odor insuportável e a beleza de muitas desaparece juntamente com o penteado!
No entanto, como a festa está apenas iniciando, passada a chuva, todas voltam para a pista a fim de dançar, flertar e tudo o mais que têm direito... Tadinhos dos seus parceiros, que pra não saírem no zero a zero, arriscam seus narizes pelo resto da noite e de manhã, ainda contam vantagens para os amigos do quanto “pegaram mulheres”. Porém, em relação aos odores, alguns homens também não deixam muito a desejar, já que enchem a cara de cachaça e assim, fica o dito pelo não dito e só quem se sai numa boa de uma festa em minha cidade, é justamente quem observa de longe ou quem fica em casa e sabe das resenhas pela boca de quem foi e que talvez, por muita sorte, encontrou um abrigo na hora da chuva!        
Ê trem bão, sô!


Célia Ramos

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , AMEI O TEXTO ,MAIS GRAÇAS A DEUS NUM CHOVEU ONTEM ACHEI ATÉ MILAGRE ! KKKKKKK .... MAIS AS RESENHAS , TENHOS POUKAS DESSA VEZ !

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, vou inventar pra vcs uma chapinha a prova d'água, e com cheiro personalizado ao gosto da freguesa!!!Oh, sofrimento!!É salto alto,é roupa apertada, é chapinha!!!ô tortura!!!Heheheheheh!!!Abração!

    ResponderExcluir
  3. CELINHA ,,ARRASOU COMO SEMPRE
    ADÓRO SEUS COMENTÁRIOS ,,SUAS CRÍTICAS,,SINCERAS E OPORTUNISTAS,,,MAS SEM A MINIMA INTENÇÃO DE OFENSA,,CONTINUE SEMPRE ASSIM MINHA ETERNA POÉTA
    ADÓRO VOCE ,,,BEIJÃO AMIGA

    ResponderExcluir
  4. Eu quero uma chapinha dessa! Acho que vou deixar de ser Dj e virar cabeleireiro. Vou ganhar muito dinheiro com essa chapinha. kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei como tirar esse KIKO3131 daí. É o famosíssimo Dj Adilson viu! kkkkk!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk..ainda bem q tu avisou....tav achando q era o próprio Kiko! rsrsrs...obg por comentar! rsrs

    ResponderExcluir