Total de visualizações de página

sábado, 1 de janeiro de 2011

E O QUE VEM DEPOIS DO REVEILLON?

E O QUE VEM DEPOIS DO REVEILLON?

Passagem de ano. Todos se cumprimentam desejando votos de felicidades. Alguns desses votos nem são sinceros, fazem apenas parte da boa educação ou hipocrisia de algumas pessoas, que nem sequer sabem o seu nome ou o que você é de verdade! 
Analisamos as mensagens, principalmente aquelas que vêm em grupo. Grupo esse que, não sei por que estamos inclusos! Pensamos em não responder, mas a educação pede que retribuamos, pois votos de felicidade são sempre bem-vindos! Na verdade, por dentro estamos em pedaços e não queremos sorrir nem retribuir voto algum...          
Sempre achamos que com a passagem do ano, todos os problemas vão sumir e num passe de mágica, iremos ganhar uma vida nova, começando do zero... Nenhum aborrecimento, nada!!! Mas não acontece assim... Não ocorre mudança alguma! Tudo permanece como sempre foi e os problemas, aqueles que esperamos o ano todo para resolvê-los no Reveillon, ainda estão ali! Não se foram com a passagem do ano, assim como as alegrias que vivenciamos também permanecem!
Fazemos uma viagem pelos acontecimentos que marcaram nossa vida e percebemos que até vieram algumas coisas boas, mas as ruins predominaram... E, geralmente, acreditamos com mais facilidade nas ruins, embora ninguém queira pensar negativo! É assim que acontece com todo mundo e não tem como acreditar quando alguém diz “devemos pensar positivo e agradecer pelo que temos”, mesmo sabendo que esta frase é a certa a se pensar! Sempre a falamos para as outras pessoas, mas agir assim é muito difícil, já que falar é tão mais fácil, e tentar resolver a vida alheia é sempre o melhor a se fazer!!!
Finalmente, embora a felicidade seja um estado de espírito, ficamos sempre esperando que a mesma seja permanente em nossa vida e, como isso não acontece, nos tornamos pessoas frustradas e às vezes, até dignas da pena alheia! E, pena é um sentimento que ninguém quer atrair para si, embora algumas vezes, sintamos por nós mesmos, mesmo que só por uma fração de segundos. No entanto, não admitimos que ninguém expresse este sentimento com relação à nossa pessoa, já que queremos receber das pessoas que nos cercam outros tipos de sentimentos, tais como atenção, RESPEITO e ADMIRAÇÃO!


            

4 comentários:

  1. TUDO QUE VEJO!!!
    Vejo um mundo tão pequeno quanto um grão de arroz...
    Vejo o sol como uma lâmpada que se apagará depois..
    Vejo os dias passando e se atropelando com as horas...
    Vejo todas as pessoas tristes...e eu perguntando: porque choras???

    Mas vi tbm o brilho de alguém que realmente faz a diferença...VC! MARAVILHOSA CÉLIA

    ResponderExcluir
  2. nuss...comentário massa! rsrsrs...amei!!! obrigada, amigo!!! xero!

    ResponderExcluir
  3. "Embora
    ninguém possa
    voltar atrás e fazer
    um novo começo,
    qualquer um tem o direito
    de fazer mudanças,
    recomeçar,
    e, fazer um novo fim."

    ResponderExcluir
  4. Como sempre digo as minhas amigas

    Céliaaa desce e arrasaaaa
    afinal você não esta a passeio aqui neste mundo .
    seja felizz
    Jogue pro alto os fantasmas .
    Da um perdido na tristesa.
    Desnude a célia reprimida e aconteça.
    ViVA todos os minutos como se fosse o último .
    bjs

    ResponderExcluir