Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mistério da existência


Sempre paramos para observar as pessoas num indo e vindo em busca da sobrevivência ou de algo mais que não sabemos explicar o que. Afinal, para onde estamos indo neste mundo e qual a finalidade de estarmos nesta vida? Sim, porque deve haver um sentido para isto... Vemos o tempo todo, as pessoas morrendo de trabalhar, de estudar, ente outras coisas, para ver se conseguem se preparar para o futuro. Futuro este que nunca vai chegar, porque só existe um tempo, na minha concepção: o hoje! É ele que interessa, e é nele que devemos pautar nossa vida, visto que não sabemos se chegaremos até o próximo hoje, mais conhecido como amanhã...
Procuramos nos perguntar até onde iremos nesta batalha diária em busca de sucesso, dinheiro, felicidade e amor. Esta talvez seja a busca mais importante de todas, já que é a única conquista na vida que vale a pena! O dinheiro até torna as coisas fáceis, mas no fim, não vai nos acompanhar para onde iremos depois daqui... A felicidade até nos acompanha por certos momentos, mas não está presente o tempo todo! Resta apenas o amor, porque é ele que se faz necessário durante nossa jornada e até mesmo depois que nos vamos, já que nessa hora, apenas as pessoas que realmente nos ama, sentirá de verdade nossa falta, muito embora chegue o momento em que nos tornaremos apenas lembrança.
Enfim, o nosso dia a dia está pautado numa busca desenfreada por algo melhor. No entanto, na maioria das vezes não conseguimos enxergar o que é melhor pra nós! Só nos resta, então, seguir no nosso propósito e se dermos sorte, um dia, antes que chegue o gran final, possamos olhar para trás e ver que tudo foi válido, todos os percursos percorridos nos levaram aonde realmente queríamos chegar!

Mas enquanto esse dia não chega, vamos viver o agora!

6 comentários:

  1. SIM,,AINDA NOS RESTA O AMOR MAS INFELIZMENTE ELE É AS VEZES ENCOBERTO PELO ÓDIO E PELA GANANCIA DE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO PENSAM QUE ESSE É O ÚNICO CAMINHO ALÉM DE DEUS,,,AMO VOCE CELINHA ADOREI SEUS DIZERES

    ResponderExcluir
  2. Para os desprovidos de vontade de aceitar a verdade, nenhuma evidência seria suficiente para convencê-los. Assim funciona a alma humana, só vê o que deseja ver porque sua visão se circunscreve ao que deseja. O desejo é o pai do pensamento e a necessidade é a mãe do invento. Enquanto isso, nossa humanidade é filha do desejo e da necessidade. Há algo mais para se experimentar? Muito mais, a misteriosa experiência de Ser que transcende as dualidades provocadas pela satisfação ou frustração de desejos e necessidades. O barulho infernal provocado pelas infindáveis personalidades humanas que só veem o que seus desejos lhes permitem nunca ofuscará o Ser, que a tudo observa compassivamente e outorga graça a quem merecê-la.

    ResponderExcluir
  3. Pensamentos tão iguais...
    "Lá adiante meus pés tentarão ultrapassar os mesmos degraus que tropeço hoje..." Lembra?

    ResponderExcluir
  4. sim ainda existe o amor,que bom que ainda existe AMOR,por só assim podemos nos dar conta de que tudo que passamos tem um setindo tem uma finalidade que nao viemos a esse mundo a passeio,passamos por tribulações,passamos por alegrias por incertezas mais se o amor nao existesse viveriamos em guerras.

    ResponderExcluir
  5. Neeega seuuu bloog taaa liiindooo!
    Adooreii tdoo qe vc colooocooo, moostro suuas iideiias de um jeeitinhoo tdoo especiiial:)
    Te amoo viiu:)

    ResponderExcluir