Total de visualizações de página

domingo, 17 de outubro de 2010

Mudanças



São muitas as transformações que ocorrem em nossas vidas durante o percurso que fazemos rumo ao mistério chamado “morte”. As mudanças não ocorrem apenas em nossa vida pessoal, mas em tudo o que está a nossa volta.


As brincadeiras de infância já não são mais as mesmas do meu tempo de criança, onde quase tudo fazia parte do imaginário e não tinha nada de brinquedos eletrônicos ou jogos virtuais. O namoro na adolescência, que era tratado com todo cuidado pelos pais para que as filhas não praticassem sexo antes do casamento e muito menos engravidassem, o que não impedia que ocorressem alguns casos isolados que causavam escândalo na sociedade (e olhe que nem faz tanto tempo assim). Os valores, realmente mudaram... O casamento, os filhos, o trabalho, os conflitos diários, tudo tomou proporções diferentes que os jovens de hoje nem sabem avaliar porque já chegaram depois das mudanças ocorridas. No meu caso, que estou no meio entre a juventude e a maturidade pude perceber e passar por todas as transformações, mas sem poder opinar sobre elas. Essas mudanças não são minhas, mas da sociedade em geral.


Logicamente que, ao observar essas mutações e por ser parte integrante da sociedade, também mudamos um pouco, não os valores, porque esses adquirimos quando ainda somos crianças, mas as manias, os costumes realmente mudam sem que percebamos onde e quando isso aconteceu. Quando damos conta, estamos totalmente transformados e acompanhando os novos tempos que até trazem algo de bom, mas por outro lado, muitas coisas ruins...


Em todo caso, algumas mudanças são sempre bem-vindas, como por exemplo, o acesso à internet, já que é através da mesma que podemos divulgar nossos pensamentos para que outras pessoas tenham acesso, não que isso seja algo assim extraordinário, mas pelo menos podemos nos expressar livremente e se dermos sorte, adquirirmos até alguns leitores fiéis!


Que transformações ainda ocorrerão? E a pergunta mais importante: será que estaremos aqui para testemunhar os novos tempos que se iniciam? Aguardemos, então...

3 comentários:

  1. Use todo o seu charme para aproximar-se das pessoas que podem contribuir para você avançar mais. Porém, não faça isso com a alma desprovida de espontaneidade, transmita a essas pessoas bons sentimentos.esse é o caso espontaneidade, sempre procuramos transmitir isso.. muito bom o texto e faz parte da vida esse momento..

    ResponderExcluir
  2. nooossa, perfeito o seu texto!
    eu quase sempre penso que nasci na época errada rsrs' época em q a maior preocupação da juventude não era usar roupa fluorescente e gel no cabelo, é muito triste saber q a juventude atual é tão superficial e fútil... mas ainda bem que existem pessoas como vc pra resgatar o lúdico e essencial que a rotina diária nos tira.
    As pessoas esquecem que por tentar lembrar de fazer tuudo acabam esquecendo o essencial: que o melhor da vida é simples e nada custa.

    ResponderExcluir
  3. obrigada, gente...agradeço de coração por acompanharem e comentarem acerca das minhas ideias...bjos no S2...ah, e voltem sempre!

    ResponderExcluir