Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A arte de escrever


Escrever não é algo tão simples. Aliás, é muito complexo porque ficamos horas procurando sobre o que falar e sem ter ideia se irá agradar ao público que prestigiará... Mas, é algo que nasce com a gente. É um dom. Se tem ou não.            
Felizmente, fui agraciada com esse dom, ou pelo menos tenho a pretensão de achar que fui, porque na escola e na faculdade sempre fui elogiada pelos professores pelo meu modo de escrever. No entanto, quando tenho que desenvolver uma ideia nova, fico insegura, porque uma coisa sou eu achar que estou falando a coisa certa, e outra, muito diferente, é as pessoas gostarem do que estou dizendo. Posso citar como exemplo, o fato de ter que começar algo para postar no meu blog. Várias ideias surgem, mas poucas agradam... E surge aquele pensamento: será que o que estou escrevendo faz algum sentido? Será que vão gostar ou entender o meu pensamento?  
E foi assim que surgiu esse texto, meio desajeitado como uma borboleta recém saída do casulo, tentando alçar vôo, porém confiante, sempre tentando, até tomar forma e seguir o destino que lhe aguarda... O leitor, esse ser exigente e perspicaz, que não se conforma com qualquer bobagem e sequer perde tempo com algo desagradável.
Bom, mas se o texto agradou mesmo, ainda estou por saber... Se minha borboleta conseguiu voar sem limites até encontrar um jardim florido ou se caiu por aí em algum lugar a esmo... Quem poderá agraciar minha curiosidade? 

3 comentários:

  1. “Durante nossa existência, tecemos teias, formando casulos, seja por vontade própria, ou por condicionamento”. Sentimo-nos protegidos, seguros, mas, vez por outra, o emaranhado de fios ao nosso redor sufoca e desespera. É a borboleta que quer voar. Sentimos um desejo enorme de transformação e queremos libertá-la. É preciso que chegue um dia de catarse para romper o casulo. Depois é só alçar os ares, sentir o vento cálido da liberdade acariciar a face, mergulhar no desconhecido e contemplar o perigo. Porém o medo é perturbante. O que a aventura pelos ares pode nos trazer é um pensamento perseguidor, pois queremos saber o que vem depois do abismo. Vc quer ser o casulo ou a borboleta?

    ResponderExcluir
  2. Ia brigar com vc pq convidou as meninas pra visitar seu blog e num me convidou, mas quando vi minha foto desisti...hehehehehe
    te amo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Lu, minha gata...te mandei convite no orkut, mas acho q vc não viu!!! rsrsrsrs...obg por ter vindo...bjos amiga!

    ResponderExcluir