Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

O poder das palavras


           As palavras têm o poder de dar rumos à nossa vida de tal forma, que muitas vezes nos perguntamos por que as coisas saíram de um jeito diferente do que esperávamos! Mas, o que dificilmente lembramos, é que foram elas, as ditas cujas, usadas num momento decisivo que deram uma dimensão diferente para algo que queríamos!  
Quando bem ditas, as palavras nos trazem paz, amor, amizade, felicidade e todas as coisas boas que podemos e merecemos ter.  Quando mal ditas, nos trazem dor, aflição, sofrimento, inimizade e todos os sentimentos negativos, dos quais passamos a vida fugindo!
São as palavras que iniciam ou terminam uma guerra! Quando proferidas, não saem mais do vácuo do Universo. Propagam-se num efeito “bumerangue” e voltam para quem às expeliu.
Dependendo do teor do seu conteúdo, vão mudar o destino do indivíduo de tal maneira que ele vai desejar não tê-las dito!
Quantas vezes nos arrependemos de coisas que falamos no calor da emoção, sem que elaboremos o pensamento?
O que pronunciamos, pode ferir mortalmente outra pessoa ou pode curá-la de uma dor profunda. Basta saber usar a palavra certa, na hora exata!
Palavras não ditas também têm o mesmo poder de decidir sobre fatos e acontecimentos!
Deveríamos encerrar uma conversa sempre com palavras perfeitas, tais como: “Sinto muito!”, “Sinto sua falta!”, “Te quero de volta!”, “Muita paz para você!”, “Fica comigo pra sempre!”, “Deus te abençoe!” ou ainda, “EU TE AMO!”. Dessa forma, receberíamos em dobro quando as mesmas voltassem à nossa vida e saberíamos o porquê de receber tais bênçãos! Se as palavras têm poder, devemos usá-las a nosso favor!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

E amor não se entende, se sente!


E este tão grande amor que explode no peito,
Queima feito Sol de verão!
Chega a doer...
Dói pela urgência;
Dói pelo excesso;
Dói pela distância;
Dói pela impossibilidade do encontro;
Dói pela saudade urgente
Que nunca será saciada.
Dói pelo simples fato de existir.
Dói e transborda;
Transborda e pulsa;
Pulsa e se expande.
Expande-se além do corpo e da alma.
Propaga-se no Universo, este imenso amor!
Não há entendimento, só sentimento!