Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

POR FAVOR, EU TE PEÇO!



Gosta de mim? DEMONSTRE!
Me ama? ME FAÇA PERCEBER!
Me odeia? LAMENTO POR VOCÊ!
Me quer por perto? APROXIME-SE!
Não me quer? PROBLEMA SEU!
Deseja minha amizade? ELA É SUA!
Não quer ser meu amigo? QUEM PERDE É VOCÊ!
Quer o meu amor? FAÇA POR MERECER!
Pretende me conquistar? ME TRATA BEM!
Quer me afastar? ME TRATA MAL!
Deseja minha atenção? SEJA GENTIL!
Quer me agradar? SEJA SINCERO!
Quer meu desprezo? SEJA FALSO!
Gosta do meu sorriso? SEJA BEM HUMORADO!
Quer ser Feliz? CORRE ATRÁS!
Se precisar de mim...ME CHAMA!
Não precisa de mim pra viver? LIGA PRA MINHA PREOCUPAÇÃO E VER SE ELA ATENDE!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RASCUNHOS

RASCUNHOS
foto feita por Alex Bruno

E nos dias em que estou sem inspiração, vasculho no fundo da minha mente algo que valha a pena descrever e que possa agradar a quem leia! Nada encontro, logicamente, porém, sei que a escrita é algo que brota à medida que se escreve.    
É assim que surgem meus textos. Alguns interessantes; outros sem atrativo algum, mas ambos, pura exposição do meu eu. Busco coisas, pensamentos, sentimentos, entre outros para poder colocar no papel algo que faça sentido. No entanto, o que mais me inspira são as dores da alma! Estas, quando se fazem presentes, transbordam de tal forma que me fazem exprimir o que me dói até além do inconsciente.
Quando estou me sentindo assim, como agora, sem nada, sem emoções de alegria, tristeza ou dor, não consigo dizer exatamente nada. Fico inerte. Preciso de emoções fortes para viver, embora, me sinta bem estando em paz!
Realmente tem dias que nada me atinge. Sou um ser muito complexo. O mundo desaba sobre mim e sinto com se não fizesse parte daquele ambiente ao meu redor. É como se eu não estivesse ali. Têm outros dias em que basta um olhar, um gesto qualquer para que me sinta agredida ou até mesmo, amada!
Sorrio comigo mesma à medida que dou vida aos meus pensamentos porque me sinto boba diante do que acabei de expor. É como se eu estivesse falando de outra pessoa, mas alguém a quem eu conheço muito bem e ao mesmo tempo, não conheço nada!
Enfim, para quem não tinha nada pra falar, até que escrevi bastante. “Típico das mulheres,” claro! Mas, o mais importante disso tudo é que consegui expor uma parte nova de mim. Algo desconhecido até então. Percebi que diante do marasmo também há criatividade e vice-versa! Entretanto, a vida não é um rascunho como este que estou fazendo agora, ela simplesmente pulsa e sei que mesmo inerte, estou vivendo.
Essa inércia, na qual me encontro, é apenas o momento em que minha alma se prepara para enfrentar mais uma das grandes batalhas que costumo enfrentar desde o dia em que fui gerada... Pressinto algo no ar!
                                                     
Haja emoções!


Célia Ramos

                QUISERA SER FRIA COMO O GELO E DURA COMO A PEDRA,  MAS SOU COMO A ÁGUA: TUDO ME TRANSPASSA; E SOU COMO O FOGO, QUE SE INFLAMA À MENOR BRISA!




CÉLIA RAMOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Seria fácil se não fosse difícil!

Seria fácil se não fosse difícil!

É mais fácil pensar no que não foi do que no que é real ou no que ainda poderá ser!
É tão mais fácil culpar alguém pela nossa incompetência!
É muito mais fácil se magoar do que se sentir amado;
É ainda mais fácil odiar que amar;
É fácil, tão fácil ter sentimentos negativos, mesmo que as pessoas nos mostrem positividade;
É fácil demais sentir-se coitadinho, ficar deprimido, chorar, gritar com alguém
Ao invés de sentir-se forte como realmente se é, alegrar-se pela vida e pelas coisas boas que acontecem na maioria das vezes, sorrir pra um desconhecido, amar o próximo e sentir-se vivo!
É facílimo se anular em favor de outros para depois cobrar por isso, quando na verdade a doação deveria ser espontânea , sem opressão ou culpa!
É fácil falar ao invés de agir, de calar, de parar, de pensar, de acreditar...
É tão fácil ser feliz, mas prefere-se o sofrimento!
É muito, muito fácil tornar as coisas simples, mas escolhe-se complicá-las só para que se possa começar tudo de novo e novamente como vítima!

É fácil, mas torna-se impossível viver de forma simples e descontraída, pois o difícil nos atrai mais que o fácil...As conquistas tornam-se mais satisfatórias de acordo com o seu grau de dificuldade!
Finalmente, é extremamente fácil refletir sobre estas palavras e atribuí-las a alguém que se conhece que a si próprio! Fácil, não?


Célia Ramos